quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Degustação Chianti - 14/09/2010

Confrades em momento ímpar.
Noite especial em Itajaí ontem. A tão esperada degustação destes maravilhosos toscanos nos fizeram passear pelas regiões de Chianti Clássico indo até Colli Fiorentini.
Os vinhos da noite já haviam sido postados anteriormente e realmente estavam dentro do que se espera de um verdadeiro Chianti, acidez elevada e muita fruta.  
Os vinhos foram servidos as cegas com objetivo de evitar possíveis influência dos confrades pelas opiniões emitidas anteriormente pela critica especializada entre outras.
Segue pontuação média do grupo:

1* Chianti Classico 2006 (Isole e Olena) - 89
2* Chianti Classico 2007 (Badia a Coltibuono) - 87
3* Chianti Colli Fiorentini 2006 (Fattoria Lucignano) - 87
4* Chianti Classico Riserva 2006 (Fattoria Felsina) - 91
Média Geral da degustação - 89
*O número a frente do nome do vinho está ligado a ordem de serviço da noite e em nada tem a ver com a relação de melhor menor.
Tivemos nesta degustação a ilustre presença de nosso amigo Fábio Pletz do restaurante Chez Raymond de Itajaí, que preparou um excelente Filet Mignon a Boite acompanhado de uma massa. Quem quiser é só ir até lá e provar, vale muito a pena.

Fábio Trabalhando
Para encerrar a noite, mais fomos contemplados com excelente sobremesa acompanhado de um bom vinho do porto. Parabéns a Soninha mais uma vez.



Para os interessados em reserva o telefone do Chez Raymond é (47) 3348-7015.

6 comentários:

  1. ESSA SOBREMESA ESTAVA MARAVILHOSA !!!
    ASSIM COMO A NOITE.....

    ResponderExcluir
  2. EM CONVERSA COM UM GRUPO DE PORTUGUESES NO CHEZ ME PASSARAM QUE A MELHOR SAFRA PARA O VINHO DO PORTO PORTUGUES É A SAFRA DE 2007 , DEPOIS SERIA A DE 2005 E 2000 2003 RESPECTIVAMENTE .
    ENTÃO VAMOS A PROCURA DO 2007 .......

    ResponderExcluir
  3. Realmente a noite foi excelente. Vinhos, comida e o papo animado estavam ótimos. Para mim, que gosto de vinhos mais vivos (ácidos) a degustação foi excelente. Parabéns ao Fábio pelo jantar e a Soninha pela sobremesa "dos deuses".

    ResponderExcluir
  4. Amigos, podemos dizer que essa degustação foi, uma vez mais, um grande sucesso!!! Os vinhos nos revelaram tudo aquilo que esperávamos; a degustação às cegas exigiu mais de nosso conhecimento, tornando a noite ainda mais prazerosa. As notas mais uma fez falaram por si e creio que todos concordam com as mesmas.
    Não posso deixar de agradecer a presença e o carinho do Fábio Pletz (Grand Chef) que demonstrou ser não só um excelente cozinheiro, como também um grande amigo. Muito obrigado Fábio!!!
    Sobre a sobremesa - Torta dos Deusas -, preparada pela minha amada esposa, acho que sou suspeito para falar, porém, certamente, foi uma das melhores que foi servida.
    Parabéns e obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  5. A degustação foi excelente, os vinhos mostraram a tipicidade da região do Chianti, o jantar pre
    parado pelo Fábio estava irrepreensível, mas a
    sobremesa - Torta dos Deuses - estava simplesmen
    te espetacular.
    Parabéns à Soninha que conseguiu se superar !!

    ResponderExcluir
  6. Excelente noite, principalmente para mim que não pude participar da degustação passada, já estava com saudades. Os vinhos estavam excelentes, e até acho que extrapolei um pouquinho nas minhas notas, mas as médias já mostram o potencial que cada garrafa propiciou. O Chianti Clássico Riserva 2006 para mim, simplesmente sensacional. Ao Fábio, só tenho a agradecer pela excelente comida e companhia, pode voltar mais vezes. Ainda bem que a Soninha é da casa, as sobremesas estão garantidas, espero que ela já esteja pensando na próxima.

    ResponderExcluir