domingo, 12 de setembro de 2010

Fèlsina Berardenga Chianti Classico Riserva 2006


Produtor: Fattoria Fèlsina
País: Itália
Região: Toscana
Safra: 2006
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: 100% Sangiovese
Vinhedos: Vinhedo de mais de 50 anos de idade na comuna de Castelnuovo Berardenga.
Vinificação: Tradicional, com controle de temperatura.
Maturação: Maturado em barricas pequena e médias por 12 meses e 6 meses em garrafa antes de ser comercializado.
Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC
Teor Alcoólico: 13,5%
Corpo: Encorpado
Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos
Combinações: Carnes vermelhas, cordeiro

Mais uma grande criação da Fattoria di Fèlsina, o sofisticado Chianti Classico Riserva já foi apontado como um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" pela Wine Spectator e descrito por Robert Parker como "simplesmente lindo - uma vibrante expressão da casta Sangiovese", merecendo 92 pontos na safra de 2006. Um Chianti Classico de referência.

O que dizem sobre ele?

Vermelho rubi profundo, mostra nos aromas toques de frutas vermelhas e chocolate amargo, mas o carvalho domina ainda. O paladar é muito bem estruturado, ligeiramente austero em termos acidez, mas é muito típico da denominação e é perfeito com os alimentos. Tânico. Em geral, demasiado jovem para dar prazer agora, mas vai ser excelente em cinco anos. 18+/20

Fonte: http://www.thewinedoctor.com/italy/felsina.shtml (tradução livre)
http://www.mistral.com.br

2 comentários:

  1. Este foi eleito o melhor vinho da noite e eu concordo. Potente, elegante, com muitos anos pela frente. Acredito que os 90 pts que dei são justos a qualidade deste vinho.

    ResponderExcluir
  2. Dei 93 pontos para este vinho, e acredito que tenha merecido. Na minha opnião excelente vinho, um pouco caro para estar tomando casualmente. Apresentou coloração violácea, fechado, no nariz mostrou notas de chocolate, chá preto e um harmonioso toque de madeira. Na boa é um vinho sedoso. Resumindo é um vinho sofisticado.

    ResponderExcluir