quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Avaliação Alión 2004 - 06/10/2009


Noite amena de outubro, temperatura aproximada de 21º, comparecimento em massa membros da confraria, excelente comida e aquela tradicional sinuca.
A foto é do vinho da noite após grave acidente. Mas como para bom bebedor meia taça basta... a nota da confraria "Comprometidos as Terças" foi 90 pontos. Aguardo comentários de quem já tomou o vinho.

4 comentários:

  1. Para mim o vinho era belo, sem nada que o desabone no visual com um belo brilho. O nariz em minha opinião era excelente, o aroma da baunilha em perfeito equilíbrio com o torrado levando ao frutado com um final herbáceo. Na boca um vinho tânico (ainda não estava pronto para beber), mas com ótima acidez, longo final e um pouco de chocolate. Muito bom hoje, mas mais alguns anos lhe fará bem.
    Parabéns a confraria pela escolha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Douglas, exceto pelo aroma que não consegui desvendar muito bem. Não sei se por problema meu ou do vinho. Mesmo assim, demonstrou-se um excelente vinho, muito bem produzido e que certamente merece ser bebido daqui há alguns anos.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza um vinho para guardar. Acredito que aquele aroma de "boa madeira" com mais alguns anos irá apresentar terciários de excelente qualidade. Mas mesmo jovem, para mim o vinho estava muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Pena que a garrafa quebrou, se não dava pra ter guardado ela mais tempo. Quanto aos comentários, concordo com todos, principalmente no que se refere a ser um vinho ainda muito jovem. Para finalizar e não polemizar, os confrades estão todos de parabéns, por conseguir extrair tantas características de tão pouco vinho. Teve gente que conseguiu guardar um finalzinho até as 2 da manhã, só pra terminar a noite ainda degustando o top do dia. Quanto a sinuca, foram 4 partidas em sequência, o que nos permitiu brincar por aproximadamente 1 hora e trinta minutos sem sair da mesa. Desculpe aos demais e prometo voltar ao normal na próxima confraria.

    ResponderExcluir