terça-feira, 20 de outubro de 2009

Boekenhoutskloof Cabernet Sauvignon 2006




Boekenhoutskloof Cabernet Sauvignon 2006
Produtor: Boekenhoutskloof
Safra: 2006
Tipo: Tinto
Volume: 750 mlBoekenhoutskloof produz alguns dos mais fantásticos e estilosos vinhos da África do Sul. O melhor produtor do país para Robert Parker. Seu Cabernet Sauvignon também é excelente, "profundo, complexo, extraordinário, lembrando um St. Julien de uma grande safra. Um dos mais finos na Àfrica do Sul", segundo Parker.

Wine Spectator: 92 pontos (06)John Platter: 5 estrelas (06)

Pessoal, a descrição é da Mistral ( tentei colar a foto junto mas na minha ignorância digital não consegui - alguém sabe porque a foto do vinho não cola junto ? ).

Degustei este vinho no fim de semana na casa de um amigo enófilo aqui perto de casa que desandou a comprar bons vinhos e que está óbviamente com bastante dinheiro disponível para tanto. Um "baita vinho", tentei comparar com o Paul Sauer que nós já degustamos e o nível é o mesmo.

Muito encorpado, sem no entanto aquele estilo "vinho bomba Bob Parker", muito macio e num estilo meio francês com grande persistência, grande equilíbrio entre fruta e madeira. Se tivesse que dar nota, daria a mesma que dei para o Paul Sauer - 92,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário