quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Alíon (Vega Sicilia) - 06/10/2009


Depois de uma Democrática decisão, terça teremos o Alión (Vega Sicilia), e aí como está a expectativa?


Produtor: Alión (Vega Sicilia)

País: Espanha

Região: Ribera del Duero

Safra: 2004

Uva: Tempranillo 100%

Vinhedos: Vinhedos Plantados em 1986, na região de Ribera del Duero

Vinificação: Após uma vinificação tradicional com controle de temperatura, o vinho fica 3 meses em cuba de aço inoxidável com as borras. Fermentação malolática completa.

Maturação: O vinho matura entre 14 e 18 meses em barricas de carvalho francês 100% novas.

Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC

Teor Alcoólico: 14,5 %

Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos

Aguardo comentários.

6 comentários:

  1. Só pra ser o primeiro, postei nos dois tópicos. Quero ver esse Alionzinho é bom mesmo. Tem muita gente querendo se meter a entendido, mas não sabe é nada. Ainda hoje ao telefone com Robert ele me garantiu que teremos uma surpresa. Como a janta é minha e do Ageu, levaremos pão seco, que sempre foi a comida de Jesus: Pão e Vinho. Engraçado que não lembro deste vinho ter ganhado a votação, alguém poderia me dizer como foram computados os votos?

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Pelo que aconteceu com alguns "Wonderfull" vinhos que tomamos, será acompanhado de Pão de Queijo. Pela sugestão de guarda acima de 10 anos estarmos tomando no quinto ano pode ser uma afronta as propriedades organolépticas do vinho.
    Sugiro guardarmos até 2014.

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que deveríamos gardar o Alion para 2012 pelo menos. Gostaria de elogiar a atitude do Douglas de montar este blog além do seu empenho. Vejam que ele postou seu comentário em 2 de Outubro de 2009 as 04:11. Madrugou só para ter tempo de dar atenção ao blog. Impressionante.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade ele dormiu esta noite no sofa. Tereria sido insonia?????????????

    ResponderExcluir
  5. Bem amigos dos "Comprometidos às Terças"... surge então o tão comentado blog. Quero parabenizar o confrade Douglas pela iniciativa e dizer que tem torcedor de time de segunda divisão que deveria tomar seu lugar ao invés de ficar gerando polêmcia. Não discuto com torcedor de time de segunda divisão...
    Sobre o Alión 2004 creio que deverá estar jovem para beber. Porém, é uma oportundade de beber um vinho de guarda antes do período indicado pelo fabricante... Vamos ver como fica...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o Douglas está bastante empolgado com o blog e nem consegue dormir...hehehehe

    ResponderExcluir